top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

PF descobre envio de cocaína do Pará para Europa e África em barcos pesqueiros


A Polícia Federal deflagrou na manhã de quinta-feira (4), a operação Oceano Azul, para combater um grupo de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro que movimentou mais de R$ 50 milhões entre 2022 e 2023.

São cumpridos 15 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão em seis cidades paraenses e em outros sete estados do Brasil. Também há 27 mandados de sequestro de bens e 15 mandados de suspensão de atividades econômicas.
Os agentes cumprem mandados no Pará, Amazonas, Ceará, Rio Grande do Sul, em Roraima, São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal.

A operação partiu de apreensão feita dia seis de julho de 2022, quando foi encontrada uma tonelada de cocaína enterrada em um sítio no município de Curuçá (PA). Com o avançar das investigações, a PF identificou um complexo esquema de envio de cocaína para a África e Europa, por meio de barcos pesqueiros com origem no Pará.

Segundo a PF, a organização criminosa usava diversos “laranjas” e “testas de ferro” para dissimular os valores ilicitamente obtidos, mediante a constituição de diversas pessoas jurídicas.

Chamou a atenção dos investigadores a criação de uma instituição bancária pelo grupo criminoso, na tentativa de legitimar e lavar o dinheiro vindo das atividades criminosas. A PF diz que o valor de R$ 50 milhões se refere apenas ao que foi movimentado pelo núcleo investigado, entre 2022 e 2023. E que as investigações continuam para saber se houve demais valores.
Fonte: CNN

1 Comment


mccontreira
Apr 05

E o titular da organização criminosa, ninguém tem coragem de enfrentar. Siga o dinheiro...

Like
bottom of page