top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Picape que fazia carreto bate em caminhão de lixo e mulher morre em Pouso Alegre, MG

Acidente foi na noite desta terça-feira (12), próximo à Praça do Jardim Guadalupe


Rayssa Thayana, de 24 anos, estava na picape com o motorista e morreu no local (Foto: Redes sociais)

Acidente fatal ocorreu na noite desta terça-feira (12) no bairro São João, em Pouso Alegre. Um casal que transportava uma geladeira numa caminhonete Ford Courier colidiu com um caminhão basculante que fazia coleta de lixo, tendo como vítima fatal a mulher de 24 anos. 

A ocorrência foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo informações preliminares, a equipe foi acionada por volta das 20h30 para socorrer as vítimas de uma colisão próxima à praça do bairro Guadalupe, no cruzamento das ruas José Vicente Silvério e Itamar Fagundes Ávila, no complexo do São João. 

Rayssa Thayana, de 24 anos, estava na picape com o motorista e morreu no local (Foto: Redes sociais)

Lá chegando encontrou o motorista da picape com escoriações na cabeça e também foram constatadas fraturas no fêmur e costelas. A mulher estava gravemente ferida e inconsciente. Em meio ao atendimento, o óbito foi confirmado ainda no local. No caminhão não há registro de feridos. 

A vítima fatal foi Rayssa Thayana Xisto, de 24 anos, moradora de Pouso Alegre. O corpo foi levado para o IML dessa cidade e após liberado às 11h será entregue ao serviço funerário para velório e sepultamento. 

Rayssa Thayana, de 24 anos, estava na picape com o motorista e morreu no local (Foto: Redes sociais)

Há informações de que o casal fazia um carreto. O motorista, identificado como Gabriel Henrique de Sá e Santos, de 23 anos, seria proprietário de uma empresa de prestação de serviços de carregamento/frete e transportava uma geladeira na picape. 

Ele contou que descia a Rua Sabiá quando percebeu que a picape estava sem freio. Então, pensando em danos menores, resolveu bater contra a roda traseira do caminhão de lixo para parar o seu veículo descontrolado. Thayná estava no banco de passageiro e, com o impacto, pode ter batido com a cabeça no para-brisa ou no painel, o que lhe causou politraumatismo.

O local do acidente é uma via íngreme e há comentários de pessoas que viram o acidente de que a Courier tenha perdido o freio logo no início da ladeira, descendo com velocidade de encontro ao caminhão que fazia a coleta de lixo.

A Polícia Militar esteve no local, juntamente com a perícia técnica da Polícia Civil. Ao verificar documentos, foi constatado que o motorista da picape não tinha habilitação para dirigir o modelo do veículo de carga e que também o CRLV da picape não estava regularizado. Ele foi autuado e a Courier guinchada para estacionamento do Detran.

Fonte: Portal da Cidade Pouso Alegre, com informações Samu


Comments


bottom of page