Pirataria online: PF cumpre mandado e impede acesso a site ilegal no país
gazetadevarginhasi
26 de mar.
1 min de leitura
Reprodução
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (26), a Operação Conteúdo Protegido, com o objetivo de combater a pirataria online. A ação resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão no Distrito Federal e no bloqueio de um site que disponibilizava filmes e séries ilegalmente.
O site em questão permitia o acesso gratuito a uma grande quantidade de conteúdos protegidos por direitos autorais, sem autorização dos titulares. Segundo as investigações, o responsável pelo domínio lucrava de forma indireta, por meio da exibição de anúncios publicitários e doações em criptomoedas.
A Justiça determinou o bloqueio do site em todo o território nacional, e agora, quem tentar acessá-lo será redirecionado para uma página da Polícia Federal, informando sobre a apreensão do domínio. O bloqueio foi realizado com o apoio da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), que repassou a decisão judicial aos provedores de conexão do país. Além disso, a PF adotou medidas para impedir o acesso ao site e bloquear os valores arrecadados com o crime.
Durante a operação, uma pessoa foi presa em flagrante. As investigações continuam para identificar possíveis envolvidos e coibir a disseminação de conteúdos ilegais na internet.
Comments