Plano de ataque contra público LGBTQIA+ no show de Lady Gaga é descoberto pela Polícia Civil
- gazetadevarginhasi
- 5 de mai.
- 1 min de leitura

Polícia Civil frustra plano de ataque a bomba em show de Lady Gaga em Copacabana
A Polícia Civil do Rio de Janeiro frustrou um plano de ataque a bomba que seria executado durante o show da cantora Lady Gaga, realizado na noite deste sábado (3), em Copacabana. O evento atraiu cerca de 2,1 milhão de pessoas, conforme estimativa da prefeitura. Um dos suspeitos foi preso.
De acordo com as investigações, os criminosos utilizavam redes sociais para recrutar integrantes, incluindo adolescentes, com o objetivo de realizar atentados com explosivos improvisados e coquetéis molotov. As autoridades afirmam que o grupo promovia discursos de ódio e planejavam ataques direcionados principalmente a crianças, adolescentes e ao público LGBTQIA+.
A operação contou com o trabalho do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), que vinha monitorando os suspeitos havia semanas. A prisão de um dos envolvidos evitou o que poderia ter se tornado uma tragédia de grandes proporções durante um dos eventos mais populares do ano na capital fluminense.
A polícia não informou a identidade do preso, mas confirmou que ele já vinha sendo monitorado por participação em grupos extremistas com conteúdo violento. O material apreendido será periciado e poderá levar a novos mandados de prisão nos próximos dias. O caso seguirá em sigilo enquanto as investigações avançam.
Fonte: UOL
コメント