top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Polícia apreende 1.820 carregadores de pistola e impede venda a facção criminosa no RS

  • gazetadevarginhasi
  • 27 de mai.
  • 1 min de leitura
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul apreendeu 1.820 carregadores de pistola calibre 9 mm e prendeu dois homens na noite de sábado (24), em São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre. A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
As investigações indicam que os suspeitos vinham furtando os carregadores ao longo de meses, com o objetivo de vendê-los no mercado ilegal por aproximadamente R$ 300 cada. A venda seria feita pela internet, com a entrega combinada para o mesmo dia em que ocorreu a prisão. Os acessórios tinham como destino final facções criminosas que atuam no município de Gravataí.
Durante a operação, os policiais monitoraram o local onde o material estava armazenado. Um dos suspeitos foi flagrado saindo da residência com 1.800 carregadores escondidos no porta-malas de um veículo. Pouco depois, outro homem chegou a uma casa vizinha carregando uma sacola com mais 20 unidades.
Os dois detidos atuavam como seguranças em um condomínio onde funciona uma fábrica de armas. Nenhum deles possuía antecedentes criminais. Ambos foram levados à delegacia e, após os procedimentos legais, encaminhados ao sistema prisional.

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page