Polícia apreende material de apologia ao neonazismo em operação contra grupo extremista em São Lourenço
gazetadevarginhasi
31 de out.
1 min de leitura
fonte: g1
A Polícia Civil de São Lourenço, no Sul de Minas, apreendeu diversos materiais de apologia ao neonazismo durante uma operação realizada na quinta-feira (30). A ação faz parte de uma investigação sobre um grupo suspeito de promover ideologias extremistas e disseminar discursos de ódio. Até o momento, não há registro de prisões.
Segundo as investigações, os suspeitos atuavam de forma organizada para difundir, incitar e promover ideias de caráter neonazista, racista, homofóbico e antissemita. O grupo também é acusado de fazer ameaças contra minorias, incluindo judeus, pessoas negras e homossexuais.
Durante o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram celulares, computadores e grande quantidade de materiais com símbolos e conteúdos relacionados à exaltação do nazismo e à propagação de ódio.
De acordo com a Polícia Civil, as medidas foram tomadas devido à gravidade dos fatos e ao risco de possíveis ações violentas. Todo o material recolhido será periciado, e as investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos.
Comentários