Polícia Civil apreende produtos de estelionato e investiga suspeito por fraude bancária
gazetadevarginhasi
7 de mai.
1 min de leitura
Divulgação
Suspeito de aplicar golpe contra idosa em Contagem é investigado por estelionato e tem produtos apreendidos.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu diversos materiais ligados a crimes de estelionato durante uma operação realizada nesta terça-feira (6/5), em Belo Horizonte. A ação faz parte das investigações que apuram um golpe aplicado contra uma idosa de 82 anos em Contagem, na Região Metropolitana da capital. Um homem de 25 anos é o principal suspeito.
Durante o cumprimento do mandado, policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil Leste recolheram dois purificadores de ar, um celular, uma máquina de cartão com chip, um cartão bancário em nome de terceiro e diversas notas fiscais emitidas em nomes de outras pessoas. Segundo os investigadores, os itens são provenientes de golpes aplicados pela internet, envolvendo aquisições fraudulentas e revenda de produtos.
A delegada Andrea Pochmann, responsável pelo caso, informou que o suspeito confessou saber da origem criminosa dos materiais e admitiu participação em um esquema com outros indivíduos em grupos virtuais. “Ele revelou que recebia mercadorias adquiridas de forma fraudulenta por meio de golpes e ficava responsável por revendê-las, repassando parte dos valores aos comparsas”, detalhou.
Ainda de acordo com o depoimento, o investigado também já teria comercializado produtos como pneus e eletrodomésticos obtidos de maneira semelhante. A Polícia Civil apura, além disso, a ligação do suspeito com o desvio de aproximadamente R$ 35 mil da conta bancária da vítima. Ele confirmou que cedeu sua conta para receber o dinheiro, a pedido de terceiros.
As investigações continuam com o objetivo de identificar os demais envolvidos e dimensionar a atuação do grupo criminoso.
コメント