Polícia Civil de Minas Gerais conclui investigação sobre furto em empresa de telecomunicação em Belo Horizonte
gazetadevarginhasi
19 de fev.
1 min de leitura
Divulgação
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) finalizou a investigação sobre um furto ocorrido em uma empresa fornecedora de equipamentos de telecomunicação, localizada no bairro Lagoinha, em Belo Horizonte. O crime aconteceu na noite de 12 de janeiro de 2025, e dois suspeitos de receptação, uma mulher de 43 anos e um homem de 55, foram presos em flagrante no Rio de Janeiro, no último dia 10 de fevereiro.
De acordo com o delegado Gustavo Barletta, responsável pelo caso, a investigação revelou que o grupo criminoso utilizava uma estratégia altamente sofisticada para cometer os furtos. “Eles monitoravam o sistema de segurança da empresa antes de invadir, desligavam a energia e desativavam as câmeras de segurança”, detalhou. “Após essa ação, os suspeitos separavam os produtos furtados e chamavam uma equipe para transportá-los”, completou o delegado.
Durante as investigações, realizadas pela 2ª Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto e Roubo, que faz parte do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Patrimoniais (Depatri), parte dos equipamentos furtados foi localizada em Belo Horizonte, e outra parte foi recuperada em Londrina, no Paraná.
Os receptadores, que estavam no Rio de Janeiro, foram presos em flagrante com os produtos furtados. Embora a dupla tenha alegado à polícia que adquiriu os itens de boa-fé, sem saber da origem ilícita, as investigações indicaram que os produtos foram comprados a preços muito abaixo do valor de mercado, o que possibilitou sua revenda a preços reduzidos.
Com a conclusão do inquérito, os suspeitos foram indiciados por receptação. As investigações continuam em busca de outros envolvidos no esquema criminoso.
Comments