Polícia Civil desarticula esquema de desvio de carga de azeite em Governador Valadares
gazetadevarginhasi
20 de mar.
1 min de leitura
REPRODUÇÃO
Uma investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) sobre desvio de carga de azeite levou à deflagração de uma operação na quarta-feira (19) em Governador Valadares, no Leste do estado. A ação resultou na prisão em flagrante de um homem, de 27 anos, por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, e de uma mulher, de 32, por uso de documento falso.
A operação foi conduzida pelo Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), com apoio da Delegacia Regional de Governador Valadares, para o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
As investigações começaram em 2022 e apontaram que a carga desviada foi receptada por uma empresa de fachada na cidade. Diante dos indícios, a PCMG solicitou medidas judiciais, cumpridas na operação.
Durante as buscas, foram apreendidos celulares, pneus, computadores, notebooks, máquinas de cartão, equipamentos de gravação DVR, documentos falsificados e produtos perecíveis, como macarrão e feijão. A Vigilância Sanitária Municipal foi acionada para autuar o estabelecimento.
O delegado-geral Felipe Costa Marques de Freitas, chefe do Depatri, destacou a importância da operação na repressão a crimes que impactam a economia e a sociedade. O delegado Thiago Rocha Ferreira, responsável pela unidade especializada, reforçou que o trabalho visa desmantelar redes criminosas envolvidas no furto e desvio de cargas.
As investigações seguem para identificar possíveis conexões dos suspeitos com outras atividades ilícitas na região.
Comments