top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Polícia Civil desarticula esquema de desvio de carga de azeite em Governador Valadares

  • gazetadevarginhasi
  • 20 de mar.
  • 1 min de leitura
Polícia Civil desarticula esquema de desvio de carga de azeite em Governador Valadares
REPRODUÇÃO
Uma investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) sobre desvio de carga de azeite levou à deflagração de uma operação na quarta-feira (19) em Governador Valadares, no Leste do estado. A ação resultou na prisão em flagrante de um homem, de 27 anos, por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, e de uma mulher, de 32, por uso de documento falso.

A operação foi conduzida pelo Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), com apoio da Delegacia Regional de Governador Valadares, para o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

As investigações começaram em 2022 e apontaram que a carga desviada foi receptada por uma empresa de fachada na cidade. Diante dos indícios, a PCMG solicitou medidas judiciais, cumpridas na operação.

Durante as buscas, foram apreendidos celulares, pneus, computadores, notebooks, máquinas de cartão, equipamentos de gravação DVR, documentos falsificados e produtos perecíveis, como macarrão e feijão. A Vigilância Sanitária Municipal foi acionada para autuar o estabelecimento.

O delegado-geral Felipe Costa Marques de Freitas, chefe do Depatri, destacou a importância da operação na repressão a crimes que impactam a economia e a sociedade. O delegado Thiago Rocha Ferreira, responsável pela unidade especializada, reforçou que o trabalho visa desmantelar redes criminosas envolvidas no furto e desvio de cargas.

As investigações seguem para identificar possíveis conexões dos suspeitos com outras atividades ilícitas na região.
Fonte: PCMG

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page