Polícia Civil interdita empresa de resíduos perigosos por irregularidades em Campo Belo
- gazetadevarginhasi
- 15 de jun.
- 1 min de leitura

Empresa de resíduos perigosos é interditada durante operação em Campo Belo.
Uma operação coordenada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resultou na interdição temporária de uma empresa especializada em tratamento e disposição de resíduos perigosos, situada em Campo Belo, no Centro-Oeste mineiro. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (12/6) e teve apoio da Polícia Militar de Meio Ambiente, da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) e da Agência Regional de Proteção Ambiental da Bacia do Rio Grande (Arpa).
Durante a operação, foram apreendidos documentos, um computador e um telefone celular, que passarão por perícia técnica da PCMG. A responsável técnica pela operação da unidade, uma mulher de 36 anos, foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos sobre as irregularidades encontradas.
As investigações começaram em dezembro de 2024 e apuram a reincidência da empresa em crimes ambientais considerados de grande impacto, além de possíveis infrações de natureza administrativa. Conforme explicou a delegada Rafaela Franco, responsável pelo inquérito, a decisão judicial que fundamentou a operação também autorizou buscas, apreensões e a quebra de sigilo de dados digitais da empresa e de seus representantes.
Entre as irregularidades constatadas, estão o armazenamento inadequado de resíduos perigosos, disposição incorreta de materiais, vazamento de efluentes e falhas no manejo de resíduos sólidos industriais.
A ação contou com a participação de seis policiais civis, três policiais militares do meio ambiente, cinco técnicos da Feam e cinco servidores da Arpa. As investigações continuam sob responsabilidade da Delegacia da Polícia Civil em Campo Belo.
Fonte: PCMG
Opmerkingen