top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Polícia Civil investiga morte de idoso encontrado em situação de abandono em Itajubá, MG

Investigação vai tentar apontar se morte ocorreu por omissão.


A Polícia Civil investiga a morte de um idoso de 61 anos que foi resgatado em situação de abandono dentro da própria casa em Itajubá (MG).

A polícia faz um trabalho para tentar entender as circunstâncias da morte do idoso, se ele foi abandonado ou passou mal. O idoso tinha comorbidades e sofria com diabetes.

Vizinhos e parentes do idoso já foram ouvidos pela polícia. Francisco Dejair Santos, de 61 anos, foi resgatado em situação de abandono. Ele foi encontrado depois que vizinhos desconfiaram da ausência dele e chamaram um Guarda Municipal.

Conforme os vizinhos, o idoso tinha o costume de ficar na janela cumprimentando os vizinhos, mas durante três dias ele sumiu. Quando a Guarda Municipal tentou entrar na casa, ouviu o pedido de socorro do idoso, que estava em ambiente insalubre.

Idoso morre depois de ser resgatado em situação de abandono em MG — Foto: Guarda Municipal
O corpo do idoso foi sepultado no final da tarde desta quarta-feira (10) no Cemitério Paroquial de Itajubá.

"A Polícia Civil vai buscar a reconstrução histórica do fato, o que efetivamente aconteceu, quais foram as circunstâncias dessa evolução clínica do idoso para o resultado morte e se familiares, vizinhos, se algumas pessoas ou uma pessoa possa ter conhecimento daquilo que aconteceu, se houve omissão, para que isso pudesse ter desaguado no que aconteceu", disse o delegado Mário Roberto Rodrigues Martins.

Ainda segundo a polícia, a investigação vai tentar apontar se houve omissão.

"O inquérito neste momento é sigiloso, a Polícia Civil já teve contato com testemunhas, pessoas próximas, para entender efetivamente entender o que aconteceu, buscar estabelecer se o que aconteceu com o idoso há algum nexo de casualidade com alguma omissão, seja ela dolosa ou culposa", completou o delegado.

FONTE:G1

Comments


bottom of page