top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Polícia Civil investiga morte de paciente que teve respirador desligado em hospital de São Sebastião do Paraíso MG

Ocorrência foi registrada pela Santa Casa de São Sebastião do Paraíso. A suspeita é que um funcionário tenha desligado aparelho que mantinha um homem de 81 anos com diagnóstico de morte cerebral.


FOTO: Santa Casa de São Sebastião do Paraíso (MG)
A Polícia Civil iniciou um inquérito para investigar a morte de um paciente ocorrida na Santa Casa de São Sebastião do Paraíso (MG). O hospital registrou a ocorrência, levantando a suspeita de que um funcionário possa ter desligado o respirador do homem, que estava diagnosticado com morte cerebral.

O incidente teria ocorrido em 8 de março, quando o paciente, de 81 anos, estava na ala de emergência após um acidente vascular cerebral (AVC). Segundo relatos, os aparelhos foram desligados sem autorização da família.

O diretor técnico do hospital tomou conhecimento do caso após ser informado por dois médicos de que um funcionário teria desligado o respirador do paciente, resultando em uma parada cardíaca.

O boletim de ocorrência ressalta que o funcionário não possui formação médica e que o caso foi encaminhado às autoridades competentes para as devidas providências.

A Santa Casa de São Sebastião do Paraíso informou que iniciou um procedimento interno para apuração dos fatos e que este está próximo de ser concluído. O resultado será encaminhado ao delegado de polícia seccional, ao Ministério Público e à gestão municipal da saúde. Após a elucidação dos acontecimentos, a instituição se pronunciará sobre o assunto.

A Polícia Civil já está investigando o caso.

Comments


bottom of page