top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Polícia Civil participa de ação do Maio Amarelo e reforça combate aos crimes de trânsito

  • gazetadevarginhasi
  • 7 de mai.
  • 1 min de leitura
Polícia Civil participa de ação do Maio Amarelo e reforça combate aos crimes de trânsito
Divulgação
Polícia Civil integra evento do Maio Amarelo e reforça mensagem de conscientização no trânsito.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) marcou presença, na manhã desta segunda-feira (6/5), no II Desafio Estadual de Salvamento Veicular, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) em Belo Horizonte. A iniciativa fez parte da programação do movimento Maio Amarelo, que neste ano tem como tema “Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana”.

Durante o evento, a Divisão Especializada em Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito (Depict/Deictran) da PCMG realizou uma exposição com capacetes danificados em acidentes e brinquedos deixados por vítimas fatais do trânsito, especialmente órfãos, como forma de chamar a atenção para a gravidade dos sinistros e a necessidade de respeito às leis de trânsito. Viaturas antigas da corporação também foram expostas, compondo o cenário da ação educativa.

A delegada Larissa Mayerhofer, chefe da Depict, ressaltou a importância da participação da Polícia Civil na campanha. “A Polícia Civil tem um papel importantíssimo com relação à conscientização sobre crimes de trânsito e é responsável pela investigação deles, permitindo a responsabilização penal e, muitas vezes, a reparação de danos”, afirmou.

Além da PCMG e do CBMMG, a ação contou com o envolvimento da Coordenadoria Estadual de Trânsito (CET), Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e representantes de entidades da sociedade civil, unindo esforços em prol de um trânsito mais seguro e consciente.
Fonte: PCMG

Comentarios


Gazeta de Varginha

bottom of page