top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Polícia Civil prende suspeito e apreende drogas com “selo da máfia” em megaoperação

  • gazetadevarginhasi
  • 7 de mai.
  • 2 min de leitura
Polícia Civil prende suspeito e apreende drogas com “selo da máfia” em megaoperação
Divulgação
Polícia Civil apreende mais de 230 quilos de drogas em operação contra o tráfico em Contagem.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na madrugada desta segunda-feira (6/5), uma das maiores apreensões de drogas do ano no estado. Mais de 230 quilos de entorpecentes foram confiscados durante uma operação em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um homem de 25 anos foi preso em flagrante.

A carga interceptada inclui 200 quilos de crack e mais de 30 quilos de cocaína pura, substâncias que abasteceriam pontos de tráfico na capital mineira e em outros estados da região Sudeste. A ação foi coordenada por equipes da 3ª Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico (Decna), unidade vinculada ao Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), após sete meses de investigação.

De acordo com o delegado Rodrigo Bustamante, chefe do Denarc, a droga foi interceptada após sair da Bolívia e fazer uma parada em São Paulo, de onde seguiria para distribuição em Contagem, Belo Horizonte e outras localidades. “É um trabalho que não só retira a droga de circulação, mas vai também aprofundar no aspecto financeiro da organização criminosa para reprimir suas atividades ilícitas”, destacou.

Durante a abordagem, parte da droga foi localizada em um fundo falso no veículo conduzido pelo suspeito. O restante do material estava guardado em um armário na residência dele. Segundo Bustamante, o perfil do preso revela uma tática recorrente do crime organizado: a utilização de pessoas sem antecedentes criminais para dificultar a investigação.

Os entorpecentes estavam embalados com um selo contendo uma palavra em russo, comumente associada à máfia e a grupos criminosos internacionais. Além da droga, foram apreendidos três veículos e um telefone celular. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e desmantelar a rede de tráfico.
Fonte: PCMG

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page