Polícia encontra casa de luxo de traficante do Ceará em operação na Rocinha
Durante uma operação na Rocinha, realizada nesta terça-feira (17), a Polícia Militar do Rio de Janeiro encontrou uma mansão de luxo que seria de um dos traficantes mais procurados do Ceará, Anastácio Pereira Paiva, conhecido como Doze.
Embora a polícia tivesse informações de que o criminoso estava na residência, ele não foi localizado.
A operação envolveu mais de 400 policiais militares e visava cumprir 34 mandados de prisão e 9 de busca e apreensão na maior favela do Brasil. Durante a ação, dois homens, com mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas, foram detidos.
Doze figura na lista dos "Mais Procurados" da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Ceará. Ele é descrito como um criminoso perigoso, envolvido em homicídios, tráfico de drogas e integrante de uma organização criminosa.
A mansão de luxo, que pertence a Doze, tem dois andares, móveis de alto padrão, piscina externa e até uma mesa de sinuca. Durante a operação, as equipes apreenderam cerca de 240 kg de drogas, duas capas de colete balístico e localizaram uma estufa com pés de maconha cultivados.
A Polícia Militar também informou que já prendeu 175 criminosos de outros estados dentro do território do Rio de Janeiro.
A operação foi realizada em parceria com o Ministério Público do Rio de Janeiro e coordenada pelo Comando de Operações Policiais (COE) da PM, com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Durante o confronto, um homem identificado como Vitor dos Santos Lima foi morto e uma mulher foi baleada.
O objetivo da operação era capturar traficantes do Comando Vermelho, provenientes do Ceará e Goiás, que estavam se escondendo na comunidade. A ação resultou na apreensão de 40 tabletes de cocaína, dois revólveres, 50 munições, diversos tabletes de maconha prensada, várias porções de drogas embaladas para venda e duas capas de colete balístico.
A operação afetou a rotina local, com a Secretaria Municipal de Educação informando que oito escolas foram impactadas e uma escola estadual precisou ser fechada. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde suspendeu o funcionamento da Clínica da Família Maria do Socorro, enquanto a Clínica Rinaldo De Lamare interrompeu algumas atividades, como as visitas domiciliares.
Comentários