top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Polícia faz operação contra grupo suspeito de tráfico de drogas e roubo de caminhonete em Três Pontas, MG

Segundo a Polícia Civil, estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e sete de prisão preventiva em diversos bairros da cidade.


A Polícia Civil faz na manhã desta terça-feira (9) uma operação contra uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas e pelo roubo de uma caminhonete em Três Pontas (MG).

Segundo a Polícia Civil, estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e sete de prisão preventiva em diversos bairros da cidade.

As investigações começaram depois do roubo de uma caminhonete em novembro de 2023, em Três Pontas. A ação teria acontecido a mando de traficantes. Dois suspeitos armados desceram de uma moto e abordaram a vítima que se preparava para entrar no veículo. A vítima conseguiu sair da caminhonete e fugir.

Polícia Civil faz operação contra grupo suspeito de tráfico de drogas e roubo de caminhonete em Três Pontas, MG — Foto: Polícia Civil
Os suspeitos então saíram em alta velocidade. A PM foi acionada, fez rastreamento e conseguiu localizar a caminhonete parada no pátio de um restaurante em Perdões. Na época, ninguém foi preso.

Durante as investigações, a polícia conseguiu identificar sete pessoas. Duas delas aparecem nas filmagens do roubo da caminhonete. Outro suspeito foi responsável por receber e conduzir o veículo para Perdões. O restante teria participado do planejamento e execução do crime.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o roubo seria uma forma de quitar a dívida de drogas dos autores do assalto.

A operação Aletheia conta com 35 Policiais Civis das Delegacias de Três Pontas, Varginha, Boa Esperança, Elói Mendes, Guapé e Campo Belo, além de cinco Policiais Penais. Aletheia é uma palavra grega que significa “verdade” ou “não escondido”.

FONTE:G1

Kommentare


bottom of page