Polícia Federal e CGU deflagram operação que investiga danos de R$ 832 milhões à União e meio ambiente
gazetadevarginhasi
28 de mar.
1 min de leitura
Reprodução
Polícia Federal deflagra Operação Parcours contra associação criminosa em mineração.
A Polícia Federal, em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU) e com o apoio do Ministério Público Federal (MPF), deflagrou nesta sexta-feira (28) a Operação Parcours, destinada a desarticular uma associação criminosa atuante no setor de mineração. As investigações, que se iniciaram em 2014, apontaram que servidores da Agência Nacional de Mineração (ANM) e geólogos contratados pela empresa investigada estavam envolvidos em atividades ilícitas, resultando em danos à União e ao meio ambiente estimados em R$ 832 milhões.
Ao longo da operação, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e o bloqueio de ativos da empresa e de seus representantes, no valor mencionado. Além disso, dois servidores públicos foram afastados de suas funções, e as atividades minerárias da empresa investigada foram suspensas, conforme decisão da 3ª Vara Federal Criminal de Minas Gerais.
A Operação Parcours visa garantir a responsabilização dos envolvidos e proteger os recursos públicos e ambientais do país.
Comments