top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Polícia Federal vai ter duas novas delegacias em Minas

Novidade foi anunciada na posse do novo superintendente da corporação em Minas, Richard Murad Macedo, na manhã desta segunda-feira


Na solenidade no Minas Centro, o prefeito Fuad Norman, a ex-delegada da PF, Tatiane Alves Nunes, o novo delegado geral em MG, Richard Murad Macedo, e o superintendente geral da PF, Andrés Rodrigues. FOTO: Jair Amaral/EM/D. A. Press
Na manhã desta segunda-feira (8/4), o novo superintendente da Polícia Federal em Minas Gerais, Richard Murad Macedo, assumiu o cargo com propostas firmes para intensificar o combate ao crime ambiental, à corrupção, ao tráfico de drogas e expandir a presença da instituição com a criação de duas novas bases no estado.

Durante sua posse, realizada no Minascentro, o delegado enfatizou a importância de fortalecer a cooperação com os demais órgãos de segurança do estado, incluindo a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais. Juntos, compõem as Forças Integradas de Combate do Crime Organizado (Ficco), além do Ministério Público.

Richard ressaltou a estrutura "fantástica" da Polícia Federal em Minas Gerais, destacando seu potencial no combate ao crime organizado, corrupção e lavagem de ativos, mencionando a criação do grupo de identificação de bens como exemplo de avanço nesse sentido.

O novo superintendente também enfatizou o reforço no enfrentamento aos crimes ambientais, com atuação focada nos principais biomas, especialmente em Belo Horizonte.

Com o ano de eleições municipais se aproximando, a Polícia Federal pretende concentrar esforços na prevenção e combate à corrupção eleitoral, garantindo a integridade do processo democrático.

Quanto à criação de duas novas bases no interior do estado, Richard informou que as cidades ainda não foram definidas, mas serão escolhidas com base em estudos realizados pela corporação.

 

Nacional

 

A posse do delegado Richard trouxe a Belo Horizonte o diretor-geral da Polícia Federal no Brasil, delegado Andrés Augusto Rodrigues. Durante a cerimônia, Rodrigues disse, que Minas Gerais, por sua grane extensão territorial, é um desafio, mas que o estado tem um papel importante no combate à criminalidade, em especial pela criação da Ficco, que aconteceu aqui.
 
Anunciou, também, que existem dois pontos cruciais nesse momento, em relação à Polícia Federal, que são a valorização do servidor e o fato de que o efetivo da força hoje é pequeno. “Enfrentamos o desafio da falta de recursos, mas estamos trabalhando para combater isso, também. Hoje, a PF atua no combate à corrupção, ao contrabando, ao tráfico de drogas, a imigração e crimes cibernético.”
 
O combate aos crimes cibernéticos é uma novidade – um departamento exclusivo para esse tipo de crime, foi criado em 2023. “Nosso objetivo, com a criação desse departamento, é ter uma maior robustez e assim ter mais firmeza.”

FONTE: Estado de Minas Gerais

Comments


bottom of page