Novidade foi anunciada na posse do novo superintendente da corporação em Minas, Richard Murad Macedo, na manhã desta segunda-feira
Na manhã desta segunda-feira (8/4), o novo superintendente da Polícia Federal em Minas Gerais, Richard Murad Macedo, assumiu o cargo com propostas firmes para intensificar o combate ao crime ambiental, à corrupção, ao tráfico de drogas e expandir a presença da instituição com a criação de duas novas bases no estado.
Durante sua posse, realizada no Minascentro, o delegado enfatizou a importância de fortalecer a cooperação com os demais órgãos de segurança do estado, incluindo a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais. Juntos, compõem as Forças Integradas de Combate do Crime Organizado (Ficco), além do Ministério Público.
Richard ressaltou a estrutura "fantástica" da Polícia Federal em Minas Gerais, destacando seu potencial no combate ao crime organizado, corrupção e lavagem de ativos, mencionando a criação do grupo de identificação de bens como exemplo de avanço nesse sentido.
O novo superintendente também enfatizou o reforço no enfrentamento aos crimes ambientais, com atuação focada nos principais biomas, especialmente em Belo Horizonte.
Com o ano de eleições municipais se aproximando, a Polícia Federal pretende concentrar esforços na prevenção e combate à corrupção eleitoral, garantindo a integridade do processo democrático.
Quanto à criação de duas novas bases no interior do estado, Richard informou que as cidades ainda não foram definidas, mas serão escolhidas com base em estudos realizados pela corporação.
Nacional
Comments