Polícia Civil investiga denúncia de maus-tratos de dentista a criança com necessidades especiais em Itajubá, MG
Elisa Ribeiro
22 de jan. de 2024
2 min de leitura
DURANTE CONSULTA: MÃE PROCURA A POLÍCIA APÓS FILHA SER MALTRATADA POR DENTISTA EM ITAJUBÁ
"CHEGA... JÁ DEU!" As ordens são dadas por uma dentista à criança, uma menina de 9 anos que não se sente confortável durante o atendimento. Apesar disso, a profissional age de maneira truculenta, e trata a paciente de uma forma nada adequada.
Essas imagens foram gravadas durante um atendimento em consultório odontológico da Policlínica Municipal, localizada no bairro Varginha, em Itajubá MG, no último dia 15 de janeiro
Meyre Hellen Reis levou sua filha aos cuidados da profissinal, que seria especializada em atendimento à pessoas com necessidades especiais, para que fosse realizado o procedimento de extração de um dente. A denuncia da mãe é que a profissional não soube lidar com a situação, após sua filha ter ficado nervosa durante o atendimento. Diante de tudo o que viu, ela decidiu gravar o vídeo, mas mesmo assim a dentista continuava a tratar a criança de forma inadequada.
Segundo Meyre Hellen, sua filha de 9 anos, que tem uma anomalia congênita no cérebro e necessita de cuidados especiais, ficou traumatizada após o fato e tem tido constantes crises de ansiedade. A mulher procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência contra a dentista.
Profissional investigada
Após contato da reportagem com a Prefeitura de Itajubá, onde por meio de nota foi dito que já foi solicitada abertura de um processo administrativo contra a servidora. Garantiram ainda que vão realizar todos os trâmites necessários. Não foi informado, até o momento, se a profissional foi afastada de suas funções.
A Polícia Civil informou também a instauração de inquérito para apurar a conduta da profissional. As investigações devem seguir em segredo de justiça, devido às condições de vulnerabilidade da criança.
A mãe também já entrou com um processo junto à justiça contra a dentista.
Commentaires