Polícia prende homem que matou ex-namorada por dinheiro após 15 anos de relação
gazetadevarginhasi
11 de jun.
2 min de leitura
Divulgação
Homem é preso por feminicídio de ex-namorada desaparecida em Belo Horizonte.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, na última segunda-feira (9/6), em Santo Antônio do Amparo, no Centro-Oeste mineiro, um homem de 31 anos suspeito de matar a ex-namorada, de 57, que estava desaparecida desde 1º de junho em Belo Horizonte. O caso foi tratado como feminicídio, já que os dois mantiveram um relacionamento por mais de 15 anos, marcado por episódios de violência doméstica e chantagens emocionais.
De acordo com o delegado Alexandre Oliveira da Fonseca, responsável pela investigação, o suspeito vinha exigindo dinheiro da vítima em troca da continuidade do relacionamento. No fim de abril, ela contraiu um empréstimo de R$ 5 mil para atendê-lo, mas o homem seguiu cobrando mais R$ 2.400. A última movimentação registrada da vítima foi em um caixa eletrônico, no dia 1º, às 10h45, onde ela aparece acompanhada do suspeito realizando novo saque.
À noite, ela deixou duas amigas em casa e se encontrou com o suspeito. Câmeras de segurança e registros de corrida por aplicativo mostraram os dois em um carro a caminho do bairro Jardim Vitória, na região Nordeste da capital. Segundo o motorista do aplicativo, a mulher aparentava estar embriagada e precisou ser carregada pelo suspeito, o que indica vulnerabilidade.
Pouco depois, às 22h33, câmeras de segurança registraram o homem saindo sozinho de uma área de mata. O delegado Fonseca explicou que esse intervalo de apenas oito minutos e o contexto investigado reforçam a suspeita de feminicídio. Logo após, o homem solicitou outra corrida de aplicativo até sua casa, no bairro Carlos Prates.
A Divisão de Referência à Pessoa Desaparecida (DRPD), com o apoio do Departamento de Operações Especiais (Deoesp) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG), iniciou buscas na região. A cadela de faro Kali localizou o corpo da vítima, que apresentava um ferimento na cabeça e foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).
Diante do estado de flagrante pelos crimes de ocultação e destruição de cadáver, a Polícia Civil iniciou as buscas pelo suspeito. Como ele costumava se hospedar em hotéis e pousadas da cidade de Santo Antônio do Amparo, a equipe da delegacia local foi acionada e encontrou o investigado em uma pousada, onde foi preso. Com ele, foram apreendidos dois celulares e chips.
Segundo a delegada Ingrid Estevam, chefe da DRPD, a agilidade e a cooperação entre as forças de segurança foram determinantes para a prisão. O suspeito poderá responder por feminicídio qualificado, ocultação e destruição de cadáver e furto qualificado mediante fraude. Ele já tinha passagens pela polícia por roubo e porte ilegal de arma.
Comments