Polícia prende integrantes de facção armada e apreende fuzil, pistolas e carro blindado
gazetadevarginhasi
23 de jun.
2 min de leitura
Divulgação
Polícia Civil prende cinco suspeitos e apreende arsenal de armas e veículo blindado em operação na Zona da Mata.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu cinco homens e apreendeu um arsenal de armas de fogo durante operação deflagrada na quarta-feira (18/6) na Zona da Mata mineira. Com os suspeitos, foram localizados um fuzil calibre 5.56, três pistolas calibre 9mm, uma pistola calibre .40 e um veículo de luxo clonado e blindado, utilizado pela organização criminosa.
Os detidos são investigados por envolvimento em homicídios e roubos violentos ocorridos na região. Entre os crimes atribuídos ao grupo estão o assassinato de um jovem que buscou ajuda em uma escola de Ubá após ser baleado, no início deste mês, e um latrocínio em Visconde do Rio Branco, que resultou na morte de um idoso atingido por disparo durante a tentativa de roubo de um cordão de ouro.
Coordenada pela Delegacia Regional de Ubá, a operação teve como foco desmantelar uma organização criminosa apontada como responsável por diversas ações armadas e que utilizava recursos obtidos com crimes para financiar novas atividades ilícitas. De acordo com a investigação, o grupo adquiria armamentos de alto poder ofensivo, coletes balísticos e veículos blindados para enfrentamentos com facções rivais e execuções de novos delitos.
“A operação representa um duro golpe na estrutura da organização criminosa, que tem gerado insegurança na região. Ações como essa reafirmam o compromisso da Polícia Civil em combater a criminalidade com investigações qualificadas e intervenções estratégicas”, afirmou o delegado regional Bruno Salles Mattos.
Os presos foram levados ao sistema prisional, onde seguem à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar e responsabilizar outros integrantes da quadrilha.
Comentários