Polícias Civil e Militar deflagram operação em Conselheiro Pena e prendem cinco suspeitos de envolvimento com facções
gazetadevarginhasi
8 de mai.
1 min de leitura
Divulgção
Na manhã desta quarta-feira (7/5), as polícias Civil e Militar de Minas Gerais realizaram a operação Combo Break em Conselheiro Pena, no Vale do Rio Doce, para cumprir 11 mandados de busca e apreensão. A ação terminou com a prisão em flagrante de cinco homens, além da apreensão de armas de fogo, munições e entorpecentes.
A operação foi motivada por investigações sobre duas tentativas de homicídio atribuídas a disputas entre facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas. Segundo a PCMG, os grupos utilizavam violência como forma de domínio territorial e para cobrar dívidas ilícitas, além de ampliar sua atuação por meio de outros crimes.
Foram apreendidas quatro armas de fogo — pistola, revólver, espingarda e garrucha —, 125 munições de calibres variados, tabletes de maconha e papelotes de cocaína.
O delegado Diego Menezes Quintino, responsável pelo inquérito, ressaltou a importância da ação: “A operação é fruto de um trabalho investigativo estratégico. A retirada de armas e drogas das ruas é um avanço no combate à criminalidade e na construção de um ambiente mais seguro para a população de Conselheiro Pena e região.”
A operação contou com o apoio de policiais civis das delegacias de Governador Valadares, Galiléia e Resplendor, e com efetivo da PMMG, somando cerca de 50 agentes.
O nome "Combo Break" remete a um termo usado em lutas esportivas, simbolizando a interrupção de uma sequência de ataques — referência à tentativa de barrar a escalada da violência promovida pelas facções na região.
Comments