Policial civil que atirou em trabalhadores em Contagem é colocado em prisão domiciliar
gazetadevarginhasi
20 de out.
1 min de leitura
Fonte: o tempo
O policial civil que invadiu uma obra e atirou contra três trabalhadores no Centro de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ficará em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica. A decisão foi tomada neste domingo (19), durante audiência de custódia.
O crime ocorreu na sexta-feira (17). O homem chegou armado com um fuzil calibre 556 e disparou contra os funcionários, atingindo pelo menos dois deles — um no joelho e outro no tornozelo. As vítimas foram socorridas e encaminhadas a unidades de saúde da região.
Segundo testemunhas, o ataque teria sido motivado por um desentendimento relacionado à obra. O suspeito fugiu, mas foi identificado e preso em flagrante no mesmo dia.
O juiz que concedeu a prisão domiciliar considerou que, apesar da gravidade, não havia intenção de matar, devido à distância dos disparos (cerca de 30 metros). Outro fator decisivo foi o quadro de saúde do policial, que apresenta uma lesão na coluna, e a falta de estrutura médica adequada no sistema prisional.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que a Corregedoria acompanha o caso, que segue em investigação.
Comentários