Ponte é montada pelo Exército e tem capacidade para aguentar até 100 toneladas na BR-265, em MG
- Elisa Ribeiro
- 7 de fev. de 2024
- 2 min de leitura

Após a constatação do risco iminente de desabamento, uma nova ponte temporária sobre o Ribeirão Águas Verdes, na BR-265, foi concluída. Durante os cinco dias de intensos trabalhos, a divisa entre Boa Esperança (MG) e Ilicínea (MG) permaneceu interditada.
O trabalho emergencial ocorreu de quinta-feira (1º) até terça-feira (6), sendo a estrutura montada pelo Exército Brasileiro em colaboração com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
O 2º Tenente Diovan Fidelis Freitas da Silva, do Exército, afirmou que a montagem transcorreu conforme o planejado, seguindo o cronograma estabelecido em coordenação com o DNIT. Mais de 50 militares participaram da operação, juntamente com um comboio composto por cinco veículos que partiram do Rio de Janeiro (RJ).
"Essa ponte é uma ponte feita em estrutura metálica, ela tem uma capacidade de até 100 toneladas. Nós já temos essa ponte de uma maneira pré-moldada, o que facilita também a colocação dela no local de necessidade. A durabilidade dela no terreno é cerca de seis meses, podendo ser estendido ou não, dependendo da necessidade da localidade", afirmou.
コメント