top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Ponte metálica na BR-265, Sul de Minas, receberá nova estrutura temporária, construida pelo Exército

Ponte metálica sobre Ribeirão Águas Verdes, na BR-265 entre Boa Esperança e Ilicínea, pode desabar a qualquer momento, segundo o DNIT.


Ponte provisória será construída para reforçar estrutura que pode colapsar entre Boa Esperança e Ilicínea, MG — Foto: Reprodução / EPTV
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou que a ponte metálica sobre o Rio Águas Verdes, localizada entre Boa Esperança (MG) e Ilicínea (MG), será revitalizada.
Em uma parceria com o Exército Brasileiro, uma nova estrutura será construída para substituir a atual, que está em risco de colapso.

A ponte, que fica no km 458 da BR-265, apresenta sérios danos causados pelas chuvas e tem funcionado em meia pista desde então. Segundo o DNIT, a estrutura atual não atende às necessidades da rodovia, pois foi projetada para um período em que a pista tinha menos tráfego.

Um técnico do DNIT de Brasília (DF) esteve no local na semana passada e constatou que a ponte pode desabar a qualquer momento, devido ao risco iminente de colapso. Atualmente, a travessia está interditada e sinalizada, mas os carros ainda podem passar pela metade mais segura.

Ponte provisória será construída para reforçar estrutura que pode colapsar entre Boa Esperança e Ilicínea, MG — Foto: Reprodução / EPTV

Construção de ponte emergencial

Uma nova ponte de concreto será licitada, mas para atender emergencialmente a população, o DNIT fará uma estrutura móvel temporária em Divisa Nova, com a cooperação do Exército Brasileiro. A nova ponte será instalada acima da atual, mantendo-a no local.

O projeto contará com o trabalho de 51 militares do Exército e um comboio de cinco veículos, que sairam do Rio de Janeiro (RJ).

A construção emergencial custará cerca de R$ 150 mil, além dos recursos de apoio operacional dos municípios e dos custos operacionais do Exército.

ATENÇÃO!! Em obras!!

Ponte provisória será construída para reforçar estrutura que pode colapsar entre Boa Esperança e Ilicínea, MG — Foto: Reprodução / EPTV
Ponto de atenção para os motoristas! Entre os dias 1º e 8 de fevereiro, o trecho entre Boa Esperança e Ilicínea passará por obras emergenciais.

A rodovia será fechada às 5h do próximo sábado (3) e permanecerá assim até o final da instalação na terça-feira (6), às 18h. As saídas de Boa Esperança e Ilicínea ficarão fechadas durante esse período.

Veículos com mais de 7 toneladas devem passar pelo município de Carmo do Rio Claro (MG). Já os demais veículos devem seguir as placas orientativas e as instruções dos agentes e policiais.

Além de ficar atentos às sinalizações, os motoristas devem tomar cuidado com a presença constante de animais, devido à alta quantidade de fazendas na região.


👉 A Prefeitura de Boa Esperança informou o seguinte cronograma das atividades dos militares:


  • 01/02 (quinta-feira):

  • 02/02 (sexta-feira):

  • 03/02 (sábado):

  • 06/02 (terça-feira):

  • 07/02 (quarta-feira):


Com informações G1



Comments


bottom of page