Possível Atlético x Cruzeiro na Recopa 2025 poderia ter torcida visitante?Entenda
As classificações do Atlético, para a final da Copa Libertadores, e do Cruzeiro, para a finalíssima da Copa Sul-Americana, despertaram na torcida mineira uma expectativa por um superclássico continental em 2025, valendo troféu. Isso é o que vai acontecer se ambos vencerem os respectivos torneios que disputarão, o que os levará para a Recopa Sul-Americana 2025.
O regulamento da competição, gerida pela Conmebol, Confederação Sul-Americana de Futebol, conforme apurado pela reportagem de O TEMPO Sports, deve ser publicado em meados de dezembro. Se levados em consideração as regras do torneio deste ano junto à imaginária final entre Galo e Raposa, haveria um imbróglio quanto à presença dos torcedores. Atualmente, a Recopa é disputada em dois jogos, nas casas dos dois times envolvidos. No atual regulamento, a Conmebol prevê a presença de torcida visitante nas partidas. Porém, Atlético e Cruzeiro têm em vigor um acordo para disputarem os clássicos com torcida única até o final do ano que vem. A Recopa Sul-Americana 2025 será disputada nos dias 19 e 26 de fevereiro da próxima temporada. O vencedor da Libertadores joga a partida de volta em sua casa. Procurada pela reportagem de O Tempo Sports para esclarecer como se daria a resolução do imbróglio, a Conmebol disse que não especula sobre o assunto. Informou ainda que só tomará todas as decisões a respeito da Recopa 2025 depois de definidos os finalistas.
Atlético e Cruzeiro anunciaram, em 29 de janeiro, que celebraram o acordo para que somente torcida única compareça nos clássicos até o fim 2025. A resolução vale para competições organizadas pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que, óbvio, exclui a Conmebol. Segundo os clubes, no caso de eventuais jogos por torneios da Confederação Sul-Americana de Futebol, as agremiações se comprometem "a envidar esforços para que as partidas também ocorram sem torcida visitante".
Comments