Povo quer menos gastos, não mais impostos! Levantamento revela insatisfação com gestão fiscal
- gazetadevarginhasi
- 10 de fev.
- 2 min de leitura

Uma pesquisa divulgada pelo GPS CNN neste sábado (8) revelou que 68% dos brasileiros preferem que o governo equilibre as contas públicas por meio de cortes de gastos, em vez de aumentar impostos. O levantamento foi realizado pelo relatório Latam Pulse, uma iniciativa conjunta entre AtlasIntel e Bloomberg, e indica um claro descontentamento da população com a atual gestão fiscal.
Dos entrevistados, 58% concordam totalmente que o governo deveria reduzir despesas para controlar o déficit, enquanto 10% concordam parcialmente. Apenas 2% discordam da ideia e 13% rejeitam totalmente a proposta, defendendo a elevação de tributos para aumentar a arrecadação.
Governo Lula tem reprovação elevada na economia
A pesquisa também avaliou a percepção da população sobre a política econômica do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O levantamento mostra que 51,4% dos brasileiros desaprovam a gestão petista, enquanto 38% consideram o desempenho econômico péssimo e 11% ruim.
A insatisfação se reflete em diferentes áreas da economia:
55% dos entrevistados concordam que o governo deve respeitar um limite de gastos, mesmo que isso signifique cortar despesas com benefícios sociais.
Apenas 5% concordam parcialmente, enquanto 10% discordam e 17% rejeitam totalmente a ideia de restringir gastos públicos.
Commentaires