Prazo para consumidores lesados pela 123 Milhas pedirem inclusão em lista de credores é prorrogado
gazetadevarginhasi
28 de fev.
2 min de leitura
Reprodução
O prazo para que consumidores prejudicados pelo grupo 123 Milhas solicitem a inclusão na lista de credores ou corrijam valores a receber foi estendido até o dia 3 de dezembro. A estimativa é de que aproximadamente 800 mil pessoas tenham sido afetadas.
Até 24 de novembro, foram registradas 23.284 habilitações e divergências de crédito no site da Recuperação Judicial. O maior volume de solicitações ocorreu em 8 de novembro, um dia após uma reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo, destacar o tema com a participação da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG).
Como consultar a lista de credores
De acordo com a cartilha elaborada pela DPMG, os consumidores devem acessar o site da Administradora Judicial e verificar se seus dados foram corretamente incluídos na Lista de Credores, bem como conferir os valores a serem ressarcidos.
A consulta pode gerar três resultados distintos, e cada situação exige um procedimento específico. A cartilha da DPMG detalha como cada consumidor deve agir em cada caso.
O material também orienta sobre o passo a passo para aqueles que ainda não constam na lista solicitarem a inclusão de seus créditos no plano de pagamento da recuperação judicial.
Procedimentos e prazos
Todos os trâmites podem ser realizados diretamente pelos consumidores pela internet. A DPMG alerta que a habilitação de créditos e a correção de valores devem ser feitas o quanto antes, pois há prazos legais e documentos específicos que precisam ser apresentados, dependendo do caso.
A cartilha foi elaborada pela Coordenadoria Estratégica de Tutela Coletiva da DPMG, responsável por conduzir as iniciativas relacionadas ao caso e pela ação civil pública movida para garantir os direitos dos consumidores, incluindo indenizações por danos morais e materiais.
A Defensoria Pública de Minas Gerais segue acompanhando a recuperação judicial e a ação coletiva, comprometendo-se a informar quaisquer atualizações relevantes por meio de seus canais oficiais.
Comments