top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Prazo para empresas pagarem dívidas do Desenrola acaba dia 31

Reprodução
O prazo para pequenos empresários renegociarem suas dívidas bancárias no âmbito do programa Desenrola Pequenos Negócios termina no dia 31 de dezembro.

Lançado pelo governo federal em maio deste ano, o programa já ajudou cerca de 95 mil microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte, com um total de aproximadamente R$ 6 bilhões em dívidas renegociadas. Os descontos podem atingir até 95% do valor original da dívida.

De acordo com as regras, o financiamento é feito diretamente pelo sistema financeiro, com incentivos fiscais do governo para motivar os bancos a negociarem dívidas de empresas inadimplentes, permitindo descontos que variam entre 20% e 95%.

Além disso, MEIs e microempresas com faturamento de até R$ 360 mil que regularizarem suas pendências podem acessar o ProCred 360, uma linha de crédito exclusiva do Programa Acredita, que oferece condições com juros até 50% mais baixos que os praticados pelo mercado.

O prazo para aproveitar essas condições especiais e regularizar as dívidas também vai até o final de dezembro.

O Ministério da Fazenda destacou que, por meio do Programa Acredita, o governo federal reafirma seu compromisso com os pequenos empresários, oferecendo não apenas a possibilidade de reestruturar suas finanças, mas também o acesso a novos créditos essenciais para o crescimento e a continuidade dos negócios.

Além disso, microempresas, MEIs e empresas de pequeno porte poderão quitar suas dívidas do Simples Nacional por meio do programa Regularize, que oferece descontos de até 100% sobre juros e multas, além de possibilitar o parcelamento das dívidas em até 133 meses. A adesão a este programa deve ser feita online até o dia 31 de janeiro de 2025

Fonte: O Tempo

댓글


bottom of page