top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Preço da Picanha Sobe pelo Segundo Mês Consecutivo, Aponta IBGE

Monitorado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) revelou que o valor médio da picanha subiu pelo segundo mês consecutivo em junho. Os resultados da pesquisa mais recente foram divulgados na quarta-feira (10).

Oeste fez um levantamento com alguns dos itens mais apreciados em um churrasco. Segundo o IBGE, os preços médios da picanha aumentaram 2,2% em junho, em comparação a maio. No mês anterior, o valor desse mesmo corte já havia subido 1,9%.

Preços Além da Picanha
Os registros também mostram a elevação do custo do filé-mignon — outro corte nobre. Em junho, a alta foi menor (0,9%), mas em maio, os preços desse corte subiram 4,1%, mais de 2 pontos percentuais acima da inflação da picanha.

O IPCA também apontou aumentos nos preços de outros itens populares em churrascos. A cerveja registrou uma alta de 0,6%, marcando o quarto mês consecutivo de aumento. A linguiça subiu 0,5% em junho, após um aumento de 0,7% em maio, e o carvão vegetal teve um aumento significativo de 3,9%.

Por outro lado, o vinagrete pode ter ficado menos caro. Os preços médios da cebola caíram 7,5% e do pimentão 6,1% em junho. No entanto, esses ganhos podem ser compensados pelo aumento de 2% no preço do tomate durante o mesmo período.
Fonte: Revista Oeste

Comments


bottom of page