top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Preço dos ovos sobe até 50% no Brasil e tendência é de novos aumentos

O preço dos ovos no Brasil registrou uma alta de até 50% em diversas regiões do país, segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A elevação nos preços foi impulsionada pelo aumento da demanda, já que muitos consumidores optaram pelo ovo como alternativa ao encarecimento das carnes bovina, suína e de frango.
A tendência é que os preços subam ainda mais, especialmente com a chegada da Quaresma, período em que tradicionalmente há um aumento no consumo de ovos. Segundo o Instituto Ovos Brasil, outros fatores também contribuíram para a disparada nos preços:
  • Alta no custo do milho, principal alimento das galinhas, desde o segundo semestre de 2024;
  • Onda de calor, que prejudica a produção e reduz a postura das aves.
De acordo com Nélio Hand, diretor financeiro do Instituto Ovos Brasil, o calor extremo impacta diretamente a produtividade das galinhas. “Elas põem menos ovos, então a oferta também está sendo afetada”, explicou.
O vice-presidente da Abras, Márcio Milan, recomendou que os consumidores pesquisem preços antes de comprar e evitem estoques excessivos, já que a alta demanda pode fazer os preços subirem ainda mais.
Enquanto isso, nos Estados Unidos, o preço dos ovos também disparou devido a uma crise de escassez, o que pode influenciar ainda mais o mercado global do produto.

コメント


Gazeta de Varginha

bottom of page