top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Prefeitura adota medidas em ação ao combate do mosquito Aedes aegypti em Lambari, MG

  • Foto do escritor: Elisa Ribeiro
    Elisa Ribeiro
  • 18 de jan. de 2024
  • 2 min de leitura

Com a ampliação da equipe, terão ainda mais profissionais dedicados em identificar e eliminar os criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.


Foto: Prefeitura de Lambari
A Secretaria de Saúde de Lambari e a equipe de combate às endemias estão empenhadas em tornar a cidade um lugar livre do mosquito Aedes aegypti! A Prefeitura compartilha algumas ações que estão realizando para combater essa ameaça e garantir a saúde de todos os lambarienses.

Em primeiro lugar, foi realizado um edital emergencial para a contratação de oito agentes de combate às endemias (ACE). Com a ampliação da equipe, terão ainda mais profissionais dedicados em identificar e eliminar os criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Além disso, estão utilizando a tecnologia em nosso favor. A Prefeitura realiza um mapeamento de drone em toda a cidade. Com imagens aéreas detalhadas, poderão identificar os locais com maior incidência de focos de proliferação do mosquito, direcionando as equipes com mais eficiência e rapidez. Essa é mais uma ferramenta que contribuirá para tornar Lambari um lugar seguro e livre dessa ameaça.

Mas não paramos por aí! A Prefeitura já está organizando um grande mutirão nos bairros de Lambari. Durante essa ação, a equipe de combate às endemias visitará as residências, orientando os moradores sobre as medidas preventivas e realizando tratamentos para eliminar possíveis focos do mosquito.

Outra medida importante que será adotada é o fumacê em diferentes regiões da cidade. O fumacê é uma forma complementar de controle, utilizado para eliminar os mosquitos adultos que estejam voando nas áreas tratadas. Porém, é fundamental ressaltar que essa ação não substitui as demais medidas preventivas, como a eliminação de recipientes com água parada.

Blitz educativas também serão feitas em Lambari. Durante essas blitz, estarão levando informações e conscientizando a população sobre a importância de eliminar os criadouros do Aedes aegypti.

Fiquem ligados em nas redes sociais da Prefeitura para acompanhar todas as datas e ações que serão realizadas para combater o mosquito Aedes aegypti em Lambari.

Fonte: Prefeitura de Lambari

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page