Prefeitura de Lavras confirma caso de doença provocada por bactéria investigada após mortes em MG
- Elisa Ribeiro
- 27 de out. de 2023
- 2 min de leitura
Conforme a prefeitura, o caso foi registrado na escola cooperativa Nedi-Ufla; em São João del Rei, três crianças morreram e quatro foram internadas.

A Prefeitura de Lavras (MG) informou na tarde desta sexta-feira (27) que foi registrado na cidade um caso de escarlatina, doença provocada pela bactéria Streptcoccus.
Conforme a prefeitura, o caso foi registrado na escola cooperativa Nedi-Ufla. A prefeitura também informou que a situação é monitorada em tempo real pela Vigilância em Saúde do município. Mais detalhes sobre a vítima ainda não foram divulgados.
No comunicado, a prefeitura pede à população que caso apresente algum sintoma, procure uma unidade de saúde do município.
A escarlatina é uma doença infecciosa e contagiosa que costuma ocorrer em crianças em idade escolar, durante a primavera. É transmitida pela mesma bactéria que causa amidalite, artrite, pneumonia, endocardite, impetigo e erisipela. Aulas suspensas após mortes no Campo das Vertentes As aulas de escolas municipais de São João del rei, Santa Cruz de Minas e Tiradentes foram suspensas após a morte de três crianças em São João del Rei e internação de outras quatro com diagnóstico ainda não determinado.
As investigações apuram se elas foram vítimas da bactéria Streptcoccus. Nos três municípios as instituições passam por uma desinfecção e limpeza generalizada. Espaços públicos, como praças e parquinhos também passam pelo processo.
A morte de outra criança que também teria se contaminado em São João del Rei também foi confirmada nesta sexta-feira (27) no Maranhão.

Comments