top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Prefeitura de Varginha anuncia o lançamento do Conecta Varginha, o aplicativo oficial da Saúde




A Prefeitura de Varginha apresentou na tarde desta última quarta-feira (08/11), durante coletiva com a Imprensa, no auditório do Inprev, seu aplicativo personalizado de atendimento à população: o Conecta Varginha, mais um Canal com a população que será disponibilizado em breve e permitirá a facilitação na prestação de serviços, tornando-a mais eficaz através de uma plataforma especializada.
Por meio do Conecta o cidadão conta com mais rapidez para solicitar demandas e realizar seus cadastros da saúde, com inúmeras comodidades em um simples clique no celular.

A gestão municipal tem como premissa de seus trabalhos modernizar, desburocratizar e agilizar as ações públicas na cidade, desempenhando papel central no avanço da região.

Em meio a este marco no município, o Prefeito, Vérdi Lúcio Melo, explica o objetivo do app. “Estamos investindo na modernização dos serviços da saúde. O cidadão vai ter na palma da mão serviços como: o Cartão Nacional de Saúde – SUS, Certificado Nacional de Vacinação Covid-19. O Cartão de Vacina que mostrará as doses tomadas e as que estão atrasadas.

Diabéticos e hipertensos poderão consultar seus dados e verificar as próximas consultas, assim com as grávidas poderão acompanhar as informações do pré natal pelo APP. Vamos iniciar com a Saúde, mas o aplicativo será expandido e vai atuar em todas as secretarias municipais. Esse é um grande passo que estamos dando para tornar a cidade mais tecnológica e inteligente”, explica.

O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Adrian Nogueira Bueno, comenta que a equipe vem trabalhando com muita dedicação para colocar os serviços no app. “Estamos fazendo uma transformação digital na saúde. Agora temos uma plataforma que vai auxiliar no atendimento à população.  Os processos digitais vão agilizar e dinamizar os serviços, estamos atingindo diretamente o bem-estar dos cidadãos de Varginha”, afirma.

Dentre todos os serviços disponibilizados no aplicativo, o App Conecta Varginha traz um serviço que merece destaque: o Fluxo do CMO integrado com todos os municípios da região.

O Serviço digital vai proporcionar a integração digital entre os municípios e fazer as solicitações de Oncologia online com tramitação em todos os setores de aprovação de procedimentos de forma mais rápida.

O cidadão cadastrado contará ainda com todas as suas informações no serviço: Meus dados médicos, podendo acessar todas as suas informações de procedimentos como exames e consultas com especialistas e verificar a sua posição da fia de espera.  

O secretário reforça que esses são apenas os primeiros passos. “Após o lançamento vamos continuar aprimorando os serviços do Conecta Varginha e abrangendo mais setores da Saúde. A população pode ficar atenta, pois em breve teremos a Saúde na palma da mão”, finaliza.

Kommentare


bottom of page