top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Prefeitura de Varginha entrega Tablet aos Agentes Comunitários - Saúde + Digital





A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nessa última sexta-feira, 29, no auditório da Associação Médica, Cerimônia para a entrega simbólica de Tablets e Uniformes aos 98 Agentes Comunitários de Saúde. Os agentes também receberão uniformes. Com colete, chapéu e bolsa para auxiliar no trabalho, aparelho de pressão e glicemia.

Os Agentes Comunitários de Saúde são responsáveis pelo cadastramento do território e seus munícipes, visitas domiciliares, com o objetivo de prevenção da saúde, na Atenção Primária - Unidades Básicas de Saúde.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Vérdi Melo, do vice-prefeito Leonardo Ciacci, do secretário municipal de Saúde Adrian Nogueira e sua equipe e dos vereadores Dudu Ottoni, Bebeto e Joãozinho Enfermeiro.

Na oportunidade o Secretário de Saúde, Dr Adrian, esclareceu que esta nova ferramenta de trabalho, o Tablet “Saúde Digital” contribuirá muito para que as informações sejam repassadas em tempo real para ações de saúde mais efetivas, com mais eficiência na Atenção Primária. “ Hoje damos um grande passo na informatização da nossa secretaria de Saúde. O que até hoje é feito através de anotações, será automaticamente jogado.

Já o Prefeito de Varginha, Vérdi Melo, registrou ainda que foram entregues Tablets e também uniformes aos Agentes Comunitários de Saúde para maior segurança da população e que não medirá esforços para tornar a saúde de Varginha ainda mais eficiente e acessível. Vérdi ainda falou que está trabalho junto com o vice-prefeito na revisão do plano cargos e salários dos servidores.

O vice-prefeito Leonardo Ciacci lembrou que essa iniciativa faz parte do projeto de valorização e reconhecimento dos servidores, Vita ei o aumento do Tíquete Alimentação em mais 400,00.

Treinamento
Os Agentes Comunitários de Saúde realizarão na próxima semana, dias 4e5/10, capacitação profissional para utilização do equipamento e a entrega de Certificados será realizada no Theatro Capitólio.

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page