top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Prefeitura decreta situação de emergência devido ao aumento de casos de dengue


Foto: Blog do Madeira


A administração municipal de Varginha decretou estado de emergência em saúde pública devido à significativa elevação nos registros de dengue na cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Verdi Lúcio Melo (Avante) durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (8).

Conforme dados oficiais da prefeitura, Varginha contabiliza 749 casos de dengue, com dois óbitos sob investigação, ambos envolvendo pacientes idosas de 63 e 72 anos. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) reporta um aumento alarmante de 72% nos casos de dengue em comparação com a semana anterior, enquanto as notificações de chikungunya mais que triplicaram.

Diante desse cenário preocupante, o prefeito explicou: "A expectativa não é das melhores. Nos próximos 15, 30 dias será o momento do pico, podendo complicar a situação da nossa população. Portanto, antecipadamente, estamos adotando medidas para um enfrentamento robusto e de qualidade."

O estado de emergência foi decretado pela prefeitura como resposta ao expressivo aumento nos casos de dengue na região. O decreto será instrumentalizado para otimizar os recursos utilizados pela administração municipal, abrangendo a dengue, o zika vírus e as ações de combate à chikungunya.

A Policlínica vai ter um local específico para tratamento de pessoas com sintomas de dengue. O horário de atendimento será estendido até às 21h.

Comments


bottom of page