top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Prefeitura divulga resultados da ação com drones para combate à dengue


Divulgação/Prefeitura de Varginha


A Prefeitura de Varginha, por meio do Setor de Vigilância Ambiental, informa os números da operação com uso de drones no combate ao mosquito Aedes aegypti. Este é um trabalho em parceria com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, CIvil e do Meio Ambiente e Guarda Civil Municipal. Essa ação tem o objetivo de mapear os bairros com maior índice de notificações de dengue do município. Com o uso da tecnologia, é possível visualizar locais onde o agente de endemias tem dificuldade de acesso.

Ao sobrevoar os imóveis, são registradas imagens de irregularidades como: depósitos de água parada, caixas d´água sem tampa, calhas sem manutenção, quintais e terrenos baldios com mato alto e lixo.

Após analisar as imagens, o setor de Vigilância Ambiental direciona os agentes de endemias aos endereços para que sejam tomadas providências necessárias para resolução dos problemas. Está prevista a realização da operação nos 10 bairros com maior índice de notificações de Dengue do município. A operação foi concluida nos bairros: CENTRO, BOM PASTOR, SION, PADRE VITOR e JARDIM CORCETTI.

Kommentare


bottom of page