top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Presídio de Varginha Estabelece Parceria com Magneti Marelli para Emprego de Mão de Obra Carcerária

Presídio de Varginha Estabelece Parceria com Magneti Marelli para Emprego de Mão de Obra Carcerária
As unidades prisionais administradas pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) têm se tornado cada vez mais atrativas para parcerias com a iniciativa privada, visando a utilização de mão de obra carcerária. Um exemplo recente é o Presídio de Varginha, no Sul de Minas, que firmou uma parceria com a multinacional de peças automotivas Magneti Marelli. As atividades, que envolvem o trabalho de presos na embalagem de peças do Centro de Distribuição da empresa, iniciaram na última semana.

Atualmente, três presos estão envolvidos na operação dentro do presídio, mas a expectativa é de expansão, tanto em termos de espaço quanto de número de trabalhadores. "Estamos muito otimistas com esta parceria, pois a Marelli é uma empresa conceituada no mercado. O fato de termos sido procurados indica um bom nível de confiança que o Depen conquistou, especialmente em termos de humanização e na classificação dos presos para atividades laborais", afirma Fredson Ferreira, diretor do Presídio de Varginha.

Os presos trabalham de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e têm direito à remissão de pena, reduzindo um dia da pena a cada três dias trabalhados. Além disso, recebem 3/4 do salário mínimo e uma cesta básica mensal, que pode ser retirada por um parente previamente cadastrado e autorizado pela direção da unidade. O termo de parceria tem validade de um ano, com possibilidade de renovação anual.
Fonte: Agencia Minas

Comments


bottom of page