Presidente do Corinthians pode ser destituído em reunião do Conselho Deliberativo nesta segunda-feira
A continuidade de Augusto Melo como presidente do Corinthians estará em jogo na votação do Conselho Deliberativo (CD), marcada para esta segunda-feira (2). A reunião terá início às 18h (horário de Brasília) no auditório do Parque São Jorge. O clube conta com 301 conselheiros, sendo 200 trienais (eleitos no pleito de 2023) e 101 vitalícios. Para que a destituição de Augusto Melo seja aprovada, é necessária uma maioria simples entre os votantes, sem a exigência de um quórum mínimo para a assembleia.
A sessão começará com um discurso de Romeu Tuma Jr, presidente do CD, que explicará os motivos da convocação em virtude da denúncia recebida pela Comissão de Ética e Disciplina. Em seguida, haverá manifestações do representante dos conselheiros que pedem a destituição do presidente e do representante da Comissão de Justiça do CD do Corinthians.
O espaço será aberto para a defesa de Augusto Melo, que poderá ser feita por ele ou por seu representante legal. Após isso, será realizada uma votação secreta para decidir o futuro da presidência do clube.
Caso o impeachment seja aprovado pelo Conselho, Romeu Tuma Jr convocará uma assembleia geral dos sócios do clube para o julgamento final, previsto para janeiro de 2025. Se o impeachment for aprovado, Augusto Melo ficará provisoriamente afastado da presidência até a decisão final, e os demais diretores também serão afastados.
Yorumlar