top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Presidente e ouvidor da OAB Varginha se reúnem com o Juiz da Vara de Família e Sucessões no interesse da classe




Após diversas demandas da Classe, relacionadas às dificuldades enfrentadas na Vara de Família e Sucessões, a presidente da subseção da OAB, Shirley Teodoro, juntamente com o Ouvidor da Subseção, Cláudio Miranda, reuniram-se com o juiz de direito, Dr. Carlos Parreira, na tarde desta terça-feira.

A reunião teve como objetivo buscar soluções para os entraves no andamento dos processos, que geram preocupações entre os advogados e advogados que atuam na área.
Durante o encontro, o Dr. Parreira apresentou as dificuldades enfrentadas na tramitação dos processos e destacou, embora a situação seja desafiadora, ele já conseguiu proferir sentenças em um volume superior ao número de novos processos distribuídos.

Esse esforço tem permitido um avanço gradual, mas significativo, sem acúmulo de feitos. Ele ressaltou, ainda, a complexidade e o volume de processos que chegam diariamente à Vara, o que tem sido um fator determinante para o aumento dos prazos.

Em resposta às reclamações da OAB, Dr. Parreira informou que já encaminhou um pedido de auxílio à Corregedoria de Justiça, na tentativa de atenuar as dificuldades enfrentadas pela Vara. Além disso, destacou que o juiz auxiliar especial, Dr. Enismar Kelley de Freitas, passou a colaborar mais ativamente com os trabalhos da Vara de Família, o que poderá trazer um alívio nas demandas e maior celeridade na condução dos processos.

Apesar dos esforços em andamento, Dr. Parreira deixou claro que a normalização completa dos trabalhos na Vara de Família só deverá ocorrer a partir de 2025.

Até lá, os advogados e advogados que precisarem de uma atenção mais imediata poderão despachar diretamente com a assessoria do juiz, especialmente em casos de urgência. Esse canal direto visa garantir que as questões mais urgentes não sejam prejudicadas pelo volume de processos em andamento.

A OAB, por meio de seu presidente e do Ouvidor da Subseção, reafirmou o compromisso com a classe de advogados, destacando que continuará acompanhando de perto essa demanda através de sua Ouvidoria, buscando sempre minimizar os impactos das dificuldades e garantir que a advocacia tenha as condições permitidas para o exercício pleno de suas funções.

תגובות


bottom of page