top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Previsão do Tempo: Geada Intensa no Sul e Temperaturas Negativas no Início de Julho

Previsão do Tempo: Geada Intensa no Sul e Temperaturas Negativas no Início de Julho
Previsão do tempo para as regiões brasileiras
Sul
No Sul, o primeiro dia de julho começa com temperaturas negativas em áreas como Serra e Vale do Rio Grande do Sul, Planalto e Serra Catarinense. Geadas serão comuns em grande parte do Rio Grande do Sul, no interior de Santa Catarina e no sul do Paraná, de maneira a afetar até mesmo Curitiba e Porto Alegre.
Sudeste
No Sudeste, a infiltração marítima aumenta a umidade em São Paulo, sul de Minas, Rio e Espírito Santo, mantendo a sensação de frio. Na capital paulista, no Rio de Janeiro e em Vitória, o céu ficará nublado, com chances de chuva fraca a moderada. No interior de São Paulo e em Belo Horizonte, há possibilidade de pancadas de chuva irregulares.
Centro-Oeste
No Centro-Oeste, a segunda-feira será gelada no sul de Mato Grosso do Sul, sul de Mato Grosso e Goiás. A amplitude térmica será significativa no centro e no norte de Mato Grosso. Nevoeiros podem prejudicar a visibilidade em Ponta Porã, Sete Quedas e Corumbá. Em Campo Grande, a umidade elevada favorece muitas nuvens e chuva fraca.
Nordeste
O interior da Bahia, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Piauí terão tempo firme e ensolarado. Teresina começa a semana com calor. Em Salvador, pode chover em razão da umidade marítima. São Luís pode ter pancadas de chuva e trovoadas no fim do dia.
Norte
A entrada de ar frio provoca friagem no Acre e em Rondônia, com manhãs geladas em Rio Branco e Porto Velho. O sol deve predominar, e não há previsão de chuva. Palmas terá tempo firme e calor à tarde. Amazonas, Roraima e Amapá continuarão recebendo umidade, com pancadas de chuva forte e risco de temporal em Boa Vista.
Aqui está a previsão do tempo detalhada para as regiões brasileiras:
Região Norte







Região Nordeste









Região Centro-Oeste




Região Sudeste




Região Sul



Essas são as condições esperadas para o início de julho em cada uma das regiões brasileiras.
Fonte: Revista Oeste

Comments


bottom of page