PRF apreende 27 toneladas de maconha em MS e faz maior operação do ano contra o tráfico
gazetadevarginhasi
29 de mai.
1 min de leitura
Divulgação
PRF faz maior apreensão de maconha do ano no país e retira 27 toneladas da droga em Caarapó (MS).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou nesta quarta-feira (28) a maior apreensão de maconha de 2025 no Brasil. Ao todo, foram encontrados 27.200 quilos da droga em uma carreta abordada na BR-163, em Caarapó (MS). Esta é a quarta maior apreensão de maconha da história da PRF, que reforça seu protagonismo no combate ao tráfico nas rodovias federais.
A abordagem foi resultado de um trabalho com base em informações de inteligência. O motorista do veículo, de 29 anos, afirmou inicialmente que transportava milho de Maracaju (MS) para o interior de Santa Catarina. Durante a vistoria, no entanto, os policiais localizaram os fardos de maconha escondidos sob a carga de grãos. O condutor confessou que havia recebido a droga no Paraguai e que faria a entrega em Naviraí (MS).
Com a apreensão, o Mato Grosso do Sul ultrapassa a marca de 110 mil quilos de maconha interceptados apenas em 2025. O estado é considerado uma rota estratégica do tráfico e pode superar os números do ano anterior, quando mais de 250 toneladas foram apreendidas.
Em nível nacional, a PRF já havia registrado em 2024 o maior volume de entorpecentes apreendidos de sua história: mais de 808 toneladas. O resultado é atribuído à qualificação técnica dos agentes, ao uso de tecnologias de rastreio e à articulação com forças de segurança e inteligência.
O caso foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Dourados (MS).
Commentaires