top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Primeira reunião do CESUL em 2024 debate captação de recursos para o empresariado




Na última sexta-feira (08/03), aconteceu a 54ª Reunião do Conselho Empresarial do Sul de Minas, o primeiro encontro do ano do grupo formado por autoridades, empresários e líderes regionais.

Neste primeiro encontro, os conselheiros foram recebidos pelo Reitor do Unis Prof. Felipe Flausino, pelo Chanceler do Unis Prof. Stefano Barra Gazzola e pelo Presidente da Fepesmig Prof. Luiz Carlos Vieira Guedes, que deram as boas-vindas aos membros do CESUL e recepcionaram as novas empresas que agora também compõem o Conselho, ampliando o alcance das ações e proposições formuladas pelo grupo.

Após as apresentações e boas-vindas, os membros do CESUL receberam os palestrantes deste primeiro encontro de 2024, que falaram sobre o tema “A Captação de Recursos para o Empresariado – Oportunidades e Desafios”.

Para falar sobre o assunto, o CESUL recebeu Glaucia Anete, renomada Analista de Desenvolvimento do BDMG; Diretora de Fomento à Pesquisa e Transferência de Tecnologia na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais e Gerente de Atração de Investimentos na Invest Minas. Em um segundo momento, o Conselho recebeu o Subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Bruno Araújo.

Durante suas falas, os palestrantes trouxeram importantes informações e incentivos aos presentes, sobre o programa Compete Minas, um recurso financeiro não reembolsável para projetos de empresas, cooperativas, startups e universidades, e diversos outros projetos, como: Agiminas, PCTI, HubMG, HubMG Gov, HubMG MPE, SIMI, Seed, Compete Minas, Vuei, Cidades do Futuro, Pesquisador na empresa, Pró-inovação, entre outros.

O CESUL é uma realização do Grupo Unis, com o apoio de Sicoob Credivar, Unimed Varginha e Via Café Shopping Center.

Bình luận


bottom of page