top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Professor de educação física é preso suspeito de cometer crimes de estupro a 15 alunas em Minas

Segundo informações da Polícia Civil, Algumas das vítimas tinham menos de 14 anos.


nvestigado estaria se aproveitando da posição de professor para cometer os crimes, diz Polícia Civil — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Um professor de educação física, de 54 anos, foi preso, preventivamente, nesta quinta-feira (21), em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. O suspeito é investigado em inquérito que apura os crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual.

Segundo informações da Polícia Civil, 15 alunas menores teriam sido vítimas dos abusos.

A Polícia Civil afirma que 15 alunas menores de idade teriam sido vítimas dos abusos pelo suspeito — Foto: Polícia Civil/Divulgação
O investigado, segundo as informações da Delegacia de Polícia Civil em Itabirito, estaria se aproveitando da posição de professor para cometer os crimes contra as estudantes, algumas menores de 14 anos.

Os levantamentos apontam para a prática de atos libidinosos, bem como assédios verbais com palavras de cunho sexual.

Também nesta quinta-feira (21), os policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão. Celulares, notebooks e pen drives foram encaminhados para perícia.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informou que o homem está afastado das atividades pedagógicas desde outubro deste ano e "responde a Processo Administrativo Disciplinar (PAD), onde está sendo apurada a conduta do docente no ambiente escolar".

Ainda, de acordo com a secretaria, "as escolas e os educadores são orientados quanto à postura adequada, no que se refere ao ambiente e relações interpessoais, professor aluno, professor e colegas de trabalho".

FONTE: TV Minas

Opmerkingen


bottom of page