top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Professores e Técnicos de Universidades Federais Encerram Greve Após Acordo com o Governo

Após quase dois meses de paralisação, os professores das universidades federais, da rede federal de educação básica, e os técnicos-administrativos dos Institutos Federais aceitaram as propostas do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, encerrando a greve neste domingo (23). Segundo o Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica), em deliberação realizada na 193ª Plenária Nacional no sábado (22), as propostas foram aprovadas por 89 votos a 15, com seis abstenções. A suspensão da greve foi aprovada com 98 votos a favor, seis contra e nove abstenções.
Com o fim da greve, as atividades serão retomadas nos Institutos Federais e outras unidades de ensino básico, técnico e tecnológico geridas pelo governo federal, após a assinatura dos termos de acordo pelos técnicos-administrativos. A expectativa é que as assinaturas ocorram na próxima semana, conforme informado pelo sindicato.
A plenária que votou o fim da greve, iniciada em abril deste ano, teve a maior participação da história do Sinasefe, com 402 sindicalizados de 70 seções sindicais, o maior número em 35 anos.
O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), representando os professores das universidades federais, também aceitou as propostas do governo federal após deliberação em assembleia realizada entre os dias 17 e 21 de junho. A assinatura do termo está prevista para quarta-feira (26), condicionando a saída unificada da greve até o dia 3 de julho. Fonte:CNN

תגובות


bottom of page