top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Programa ‘’Aliança Ambiental Estratégica’’ conquista Prêmio Gestão Ambiental 2023

Iniciativa é fruto de uma parceira entre o Instituto Euvaldo Lodi e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável



O programa ‘’Aliança Ambiental Estratégica’’, criado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), da FIEMG, em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), recebeu, na última semana, o Prêmio Gestão Ambiental 2023, organizado pela OSC Zeladoria do Planeta.

Ao todo, 17 iniciativas foram premiadas, dentre 54 projetos analisados. O programa ‘’Aliança Ambiental Estratégica’’, que busca auxiliar empresas que desejam contribuir voluntariamente com o desenvolvimento sustentável em Minas Gerais, foi reconhecido como um exemplo de modernidade no Estado.

“É com imensa satisfação que recebemos o reconhecimento do Prêmio de Gestão Ambiental 2023 como um dos melhores projetos técnicos do ano. A Aliança Ambiental Estratégica visa fomentar parcerias e iniciativas que sejam desenvolvidas de maneira voluntária no Estado, gerando valor para todos os seus parceiros e a promoção da sustentabilidade’’, afirmou a gestora da Aliança Ambiental do IEL, Kamila Vilela.

A participação no programa é dividida em três fases: triagem de elegibilidade, avaliação e monitoramento e reconhecimento. Na última etapa, um parecer técnico é emitido para a entrega do selo ‘’ Sustentabilidade Aliança Ambiental.”

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis neste link.

FONTE: FIEMG

Comentarios


bottom of page