top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Programa de alfabetização gratuito do Sesc abre vagas para 2024; veja como se inscrever

Candidatos concorrem a 50 vagas em Santa Luzia e 60 em Almenara, no interior de Minas; prazo vai até 19 de janeiro de 2024



Inscrições devem ser feitas presencialmente no Sesc Santa Luzia e no Sesc Almenara. Sesc Santa Luzia / Reprodução

O programa de alfabetização gratuito do Serviço Social do Comércio (Sesc) está com inscrições abertas para 2024 em Minas. Destinado a jovens e adultos a partir dos 15 anos de idade, com renda familiar mensal de até três salários mínimos, o programa disponibiliza 50 vagas em Santa Luzia e 60 em Almenara. As inscrições devem ser feitas presencialmente. Confira o edital neste link.

O Sesc Alfabetização tem o objetivo do letramento de pessoas que não tiveram oportunidade de estudar ao longo da vida, oferecendo práticas de alfabetização social voltadas às questões do cotidiano. O programa também é destinado para quem pretende aprimorar seus conhecimentos.

As vagas são limitadas e o período para se inscrever termina em 19 de janeiro de 2024. As inscrições para as turmas de Santa Luzia e Almenara devem ser feitas nas unidades correspondentes às cidades.

Para participar, o candidato ou responsável legal deve ir ao Sesc Santa Luzia ou ao Sesc Almenara com a documentação especificada no edital e preencher o formulário de inscrição.

As bolsas de estudos são concedidas mediante processo seletivo, obedecendo aos critérios de participação no Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG).

Serviço

Inscrições para o Sesc Alfabetização 2024

  • Data: 14 de dezembro a 19 de janeiro de 2024

  • Horário: 8h às 18h (de segunda a sexta-feira)


Locais:

  • Sesc Santa Luzia: Rua Ana Batista da Cruz, 3.505, Belo Vale – Santa Luzia/MG

  • Sesc Almenara: Rua Doutor Sabino da Silva, 142, Tereza Cristina – Almenara/MG


FONTE: Itatiaia

Opmerkingen


bottom of page