top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Projeto Arte nas Águas de Minas Inicia Pintura Urbana em Reservatórios da Copasa, com Lançamento em Divinópolis

Projeto Arte nas Águas de Minas Inicia Pintura Urbana em Reservatórios da Copasa, com Lançamento em Divinópolis
Divulgação
O projeto Arte nas Águas de Minas começa suas atividades nesta segunda-feira (28/10) em Divinópolis, região Central de Minas Gerais, com a realização de arte urbana no reservatório da Copasa na cidade. O lançamento oficial do projeto será marcado por um evento, às 16h, no próprio local. A iniciativa é apresentada pelo Ministério da Cultura, Copasa e Associação Pró-Cultura e Promoção das Artes (Appa – Cultura & Patrimônio), com apoio do Governo Federal através da Lei de Incentivo à Cultura.
O público poderá acompanhar o trabalho dos artistas selecionados pelo primeiro edital: Mika Ribeiro e William Pinguim. A dupla compartilhará o espaço com os artistas goianos Douglas de Castro e Renato Reno, do coletivo Bicicleta Sem Freio, conhecidos internacionalmente por suas obras vibrantes presentes em países como Índia, Estados Unidos, Espanha e Israel.
Como parte da programação, no dia 4/11, uma oficina de artes será oferecida a 30 estudantes da Escola Estadual Lauro Epifânio, do 8º ao 3º ano do ensino médio. O encerramento dessa etapa em Divinópolis e a inauguração da Galeria Aberta Arte nas Águas de Minas ocorrerá no dia 6/11, às 16h, no reservatório da Copasa, localizado na Rua Doutor Francisco Salomé, 708, bairro Interlagos.
Para Ludmilla Ramalho, coordenadora de projetos da Appa, o projeto é uma expressão significativa de arte urbana, uma das linguagens mais populares e acessíveis da atualidade. "Além do forte impacto visual que grandes murais trazem às cidades, a arte urbana permite que todos, de forma gratuita, apreciem as obras. Com mais de 250 metros quadrados de pinturas, o projeto Arte nas Águas de Minas chama atenção para a importância da preservação da água, tema essencial nos dias de hoje", destaca Ludmilla.
O projeto contempla a produção de 18 obras de arte em reservatórios da Copasa em seis cidades mineiras: Divinópolis, Contagem, Araxá, Pouso Alegre, Montes Claros e Coronel Fabriciano. As obras, centradas na temática da água e inspiradas em técnicas de muralismo e graffiti, serão assinadas por seis artistas de renome nacional e internacional e por 12 artistas locais, selecionados através de editais, com dois artistas por cidade.
Fonte: Agências Minas

Comments


bottom of page