top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Projeto Automatiza.MG é destaque em congresso internacional

O projeto Automatiza.MG, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), foi destaque no Smart City Expo World Congress, evento realizado em Barcelona entre os dias 5 e 7/11. A iniciativa utiliza tecnologia e soluções de inteligência artificial para automatizar processos na administração pública, otimizando o trabalho dos servidores públicos.
A agenda internacional foi liderada pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), em parceria com o Instituto Brasileiro de Administração Pública (Ibap) e com a Associação Brasileira de Empresas Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep-TIC), reunindo líderes do setor público brasileiro e empresas de renome no setor tecnológico mundial.
A subsecretária de Inovação e Gestão Estratégica da Seplag-MG, Camila Neves, compartilhou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela pasta com o Automatiza.MG.
“O projeto está revolucionando a gestão pública por meio da automação e da inovação. Essa ferramenta já gerou uma economia significativa nos processos públicos, permitindo que os servidores deixem de executar atividades automáticas e foquem no que realmente importa, que é oferecer melhores serviços aos cidadãos”, disse a subsecretária.
Iniciativa do Governo de Minas, o Automatiza.MG já criou 64 robôs para serem usados pelos servidores em atividades repetitivas e mecânicas, reduzindo mais de 7.700 horas de trabalho humano por mês. Além disso, o programa já capacitou 1.423 servidores em turmas presenciais e no curso EAD para desenvolverem seus próprios assistentes virtuais.
“Apresentar essa experiência para um público global engajado com o futuro das cidades inteligentes foi inspirador e reforça o potencial transformador da tecnologia no setor público”, completou Camila Neves.
O congresso conta, ainda, com workshops e reuniões estratégicas com foco em cidades inteligentes, segurança cibernética e transformação digital.
Fonte: AgênciaMinas

Comentários


bottom of page