top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Projeto Vitrine do Cooperado do Sicoob Credivar evidencia produtores e empresários do Sul de Minas


Com foco em evidenciar o cooperativismo e dar voz e vez aos seus cooperados, o Sicoob Credivar lançou em 2023 o projeto pioneiro “Vitrine do Cooperado”. A iniciativa se baseia na disponibilização de um espaço de divulgação na fachada da agência que a cooperativa possui no Via Café Shopping Center, em Varginha.
Através de datas pré-agendadas, os participantes podem expor seus produtos e serviços de forma gratuita, ganhando assim visibilidade e gerando oportunidades de negócios. O projeto é um benefício exclusivo aos associados que além de exporem sua marca em um dos locais com maior movimentação no Sul de Minas, ainda ganham a produção da vitrine por profissionais especializados e fotos produzidas de seus produtos que são divulgadas nos canais oficiais da cooperativa.

A produtora de morangos e cooperada Jordana Loiola Franco da cidade de São João da Mata diz que ficou muito contente com a participação. Ela é o marido são proprietários da empresa M&M Morangos e reforçaram que a evidência que ganharam ajudou muito a divulgar e valorizar a sua marca. Nas redes sociais, os cooperados digitais da marca de vestuários e acessórios Uai Soul em Três Corações, Camila, Luis Felipe e Paula, registraram todo o processo de produção da vitrine. “Começamos a semana aqui no shopping para montar a nossa exposição na Vitrine do Cooperado. Estamos muito felizes em nossa parceria com o Sicoob Credivar e é um prazer estar aqui para que todos possam conhecer nossos produtos e história de pertinho” apresenta a diretora criativa da empresa, Camila Ferreira.

O projeto ainda tem muito a crescer. Para 2024 a cooperativa pretende evidenciar ainda mais as empresas com a exibição dos produtos em quadros personalizados no Programa Balanço no Campo da Rede Mais e no canal Giro Perfil, além de encontros temáticos para os cooperados participantes. “A ideia é proporcionar a promoção e interação dos associados, fortalecendo assim o ciclo virtuoso do cooperativismo. Ficamos muito satisfeitos em desenvolver este projeto inovador e democrático que vem evidenciando ainda mais os produtores e empreendedores de nossa região” reforça a Supervisora de Comunicação e Marketing do Sicoob Credivar, Carolina Naves Ribeiro.

Diversos cooperados já expuseram desde a inauguração do espaço em julho do ano passado, e o cronograma é que em cada data, uma cidade diferente, onde a cooperativa atua, seja representada. “Essa é uma excelente maneira de promover o cooperativismo, destacar os produtos e serviços locais e fortalecer a comunidade cooperativa” é o que afirma a proprietária da empresa de artesanatos, Artezanya, em Varginha. “Amei a perfeita iniciativa deste projeto! Excepcional por fomentar produtos de seus cooperados dando maior visibilidade e valorização. Agradeço esta grande oportunidade que me foi concedida. Parabéns, Sicoob Credivar” finaliza Zanya Guedes Leite Gazola.

Para os cooperados interessados em participar da Vitrine do Cooperado, basta entrar em contato com seu gerente de relacionamento para agendar sua exposição. Para conferir as marcas que já expuseram, visite as redes sociais do Sicoob Credivar http://linktr.ee/credivar .

Comments


bottom of page